Menu

Confraternização celebra resultados positivos de 2021

A confraternização de final de ano do Sebrae reuniu os colaboradores para celebrar as conquistas de 2021. O momento também foi marcado pelas mensagens de agradecimento e reconhecimento do trabalho realizado ao longo do ano. Ao final das apresentações, a banda Sun Flower Jam comandou a festa.

Logo na abertura, foi apresentado um vídeo com os resultados positivos que demonstram o empenho dos colaboradores, mesmo diante das incertezas e adversidades.As primeiras palavras foram do chefe de gabinete do Conselho Deliberativo Nacional, Evandro Santos, que fez questão de lembrar a batalha perdida por muitos durante a pandemia. Ele ressaltou o papel imprescindível do Sebrae na defesa do Brasil empreendedor. “Nós somos o serviço que se apresenta para esse Brasil resiliente e trabalhamos para construir o melhor ambiente de negócios para empreendedorismo no mundo”, declarou.

O diretor presidente, Carlos Melles, destacou que a instituição deu a resposta à altura da sua missão de ser o Sebrae que o Brasil precisa. “Os números são reflexos que estamos ao lado das micro e pequenas empresas. Em 2021, conseguimos fazer mais do que fizemos no ano passado. Em um mês tivemos o resultado de 2019, então vocês imaginem que superação”, comentou.

O diretor de Administração e Finanças, Eduardo Diogo, refletiu sobre o início de novos ciclos e dos desafios que virão pela frente. “Quando vamos tentar identificar o que é acessório e o que é o principal de qualquer organização, nós usamos o princípio da supressão para ver o que faz mais falta. Sem dúvida, são vocês, os colaboradores do Sebrae que efetivamente fariam falta”, frisou.

Em sua fala o diretor técnico, Bruno Quick, exaltou a valorização das diferenças que permitam que cada um colabore com o que tem de melhor. Ele também pediu que todos refletissem sobre o momento vivido. “Na hora que estamos vivenciando alguma coisa é preciso ter plena consciência do que estamos fazendo. No ano passado, não tivemos essa oportunidade de nos reunir e fecharmos o ciclo”, refletiu.

Durante o evento, também foi apresentado o vídeo com a mensagem de final do ano do presidente do Conselho Fiscal do Sebrae, Sérgio Ferrara. Ele agradeceu o esforço de todos para as reuniões do conselho com a participação do gabinete do Conselho Deliberativo e da Diretoria, apesar de todas as limitações da pandemia. “A sensação é de dever cumprido e gratidão a todos pelo compromisso e dedicação pelos resultados alcançados em 2021”, declarou.

Espaço 50 + 50
Também foi apresentado o novo espaço 50 + 50, onde foi montada uma estrutura que ficará permanentemente no térreo inferior. O marco das comemorações do cinquentenário recebeu as primeiras assinaturas durante a confraternização e poderá ser assinado por todos os colaboradores.

Surpresas da Associação 
A diretoria da Associação dos Empregados do Sebrae (AESEBRAE) anunciou que, em parceria com o Sebrae, foi disponibilizado um crédito extra no Sodexo, com o dobro do valor, ou seja, um valor mensal na íntegra. O presidente da AESEBRAE, Eraldo Ricardo dos Santos, agradeceu o apoio da Diretoria para realizar iniciativas em prol dos colaboradores. “A ideia de realizar a primeira Feira veio da nossa colega Silvia e prontamente foi  atendida”, contou.

 

Fonte: https://conexao.sebrae.com.br/internal/#/news/28330