Menu

Encerramento do Startup Summit 2021

O Sebrae e o Instituto Inova Mais realizaram durante a programação do Startup Summit 2021 a final do Desafio Sebrae Like a Boss (SLAB) com 24 startups de 10 estados brasileiros, que competiram para representar o Brasil no MeetUp Global do Get In The Ring – maior competição de startups do mundo. Aarin, Datlo e Netword Agro foram as grandes campeãs do Desafio e o resultado foi anunciado no encerramento do Startup Summit 2021.

A startup Aarin foi a grande vencedora do Desafio Like a Boss. Datlo e Netword Agro ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na competição, que contou com 24 empresas em sua etapa final. O Desafio Like a Boss é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Instituto Inova Mais, que tem como foco dar visibilidade nacional e internacional para empresas inovadoras do ecossistema brasileiro. As startups seguem na disputam, agora representando o Brasil no MeetUp Global do Get In The Ring que acontece em 2022.

A representante da grande vencedora, Tici Amorim, afirma que a participação no Like a Boss foi desafiadora e significativa, ressaltando a força da mulher no empreendedorismo. “Estar aqui, como única mulher vencedora, é bastante significativo. Essa imagem vai dizer muita coisa. Eu sou nordestina, mulher e tenho toda a capacidade que qualquer homem do mercado financeiro também tem”, comemorou a empreendedora, que é uma das quatro mulheres fundadoras da startup.

Aarin, primeira plataforma de pagamentos especializada em Pix e Openbank, tem como proposta de valor fazer com que qualquer empresa possa prestar serviço financeiro, sem que precise se tornar um banco. Tici comenta que 80% do time da startup é composto por mulheres e comemora a representatividade no evento. “São cinco diretores, quatro são mulheres, é muita representatividade aqui em cima do palco, de toda uma geração que lutou para estarmos aqui hoje. Agora estamos lutando para que venham mais. Quero mais mulheres aqui”, ressaltou a empresária.

Naama Mendes, representante da Datlo, classificada em 2º lugar, destacou a importância de participar do processo e o apoio do Sebrae. “Foi muito legal. Como sempre, o Sebrae tem nos apoiado em todo o processo. Toda a preparação para estarmos no Summit, treinamento de Pitch, até podemos subir no palco, nos sentindo extremamente preparados. Isso é o reconhecimento do trabalho e apoio realizado pelo Sebrae”, diz Naama. Datlo é uma plataforma de geointeligência que utiliza algoritmos de Machine Learning e I.A. para otimizar a eficiência de equipes de venda.

Marcos Ferronato, representante da Netword Agro também comemorou o resultado. “Foi uma experiência incrível. Estar representando o Brasil nesses eventos e junto com o Sebrae é muito importante para nós. Tudo isso que fizemos tem a mão do Sebrae e é muito emocionante realizar tudo isso juntos”, ressaltou. Netword Agro é um sistema inteligente de monitoramento de solos e lavouras para prevenção de pragas, doenças e daninhas.

A Coordenadora Nacional de Startups do Sebrae, Natália Bertussi, destacou a importância do SLAB. “Essa iniciativa do Sebrae se consolidou com uma das mais importantes competições de startups do Brasil. Esse é um momento muito importante para estes empreendedores, que conquistam uma oportunidade para exporem suas ideias e ampliarem a visibilidade de seus negócios. Empresas que venceram em edições anteriores, alcançaram enorme visibilidade em competições internacionais e isso contribui para posicionar o Brasil como um país inovador”, comemora.

“O Inova Mais tem muito orgulho de liderar esta iniciativa com o Sebrae Nacional juntando novamente a maior competição de startups do Brasil, que é o Sebrae Like a Boss, com a maior competição global de startups que é o Get In The Ring. Foi uma disputa acirrada entre as 24 melhores startups selecionadas em todo o país até alcançarmos estas três finalistas. Agora, seguimos na jornada de internacionalização proporcionando conexões e oportunidades internacionais, além de proporcionar apoio de especialistas e mentores para acelerarem suas startups.”, reforça Rodrigo Paolilo, Presidente do Instituto Inova+.