Os Dirigentes do Sistema Sebrae estiveram reunidos para um alinhamento estratégico dentro do próprio Sistema, bem como alinhamento com o Governo Federal visando uma agenda comum em prol do desenvolvimento do Brasil. O alinhamento com o Governo federal, nas palavras do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, deve considerar os pilares da nova política de governo; Brasil 4.0, Emprega +, Pró Mercado e Simples Mais.
Para a materialização deste alinhamento ficou recomendado a elaboração de um Acordo de Resultados/Contrato de Gestão, a partir de um modelo a ser construído. O Governo cobrará do Sebrae resultados finalísticos, transparência e eficiência.
Durante o evento, o Presidente do CDN do Sebrae, José Roberto Tadros, o Vice-Presidente José Zeferino Pedrozo, os Diretores do Sebrae Nacional Carlos Melles, Bruno Quick, Eduardo Diogo e demais diretores dos estados fizeram manifestações de apoio a iniciativa do alinhamento entre os entes, bem como fizeram manifestações acerca da importância da participação do Sebrae nesse esforço para que o Brasil volte a crescer e gerar emprego e renda.