Encontro teve a participação do dirigente do Instituto Publix
O Secretário Adjunto do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Philipe Nottingham, abriu nesta quinta-feira, a reunião com o Publix Instituto, para debater o projeto Governança para Resultados – instrumentos de autoavaliação. Antes da reunião, os dirigentes da Publix, Caio Marini e Humberto Falcão, estiveram reunidos com o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo. Philipe disse que o objetivo é fazer uma pesquisa para saber em que nível está o processo de Gestão por Resultados da Seplag e posteriormente ajudar a direcioná-lo.
Participaram do encontro, no auditório da SEPLAG, dirigentes e técnicos da organização e coordenadores das secretarias do Planejamento e Gestão, Saúde, Educação, Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Trabalho e Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Defesa Social, Desenvolvimento Agrário, Turismo, Infraestrutura e Cidades.
Caio Marini afirmou que o projeto Governança para Resultados nasceu na área fazendária, e o projeto piloto está sendo desenvolvido em seis estados da federação, entre eles o Ceará, e depois será levado ao BID, para “os devidos desdobramentos”. As outras unidades são Minas Gerais, Acre, Goiás, Rio de Janeiro e Pará. Humberto Falcão explicou que a pesquisa avaliará três pontos básicos; a agenda estratégica, a definição de esforços de implementação e o monitoramento e avaliação.