Menu

Entrevista sobre a invasão do Congresso Americano na última etapa do processo eleitoral

Um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiu nesta quarta-feira (6) o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral definidos nas eleições presidenciais de novembro, que deram a vitória a Joe Biden.

O Diretor Eduardo Diogo foi convidado a falar sobre o acontecimento. De acordo com ele, do ponto de vista eleitoral, o que aconteceu marca a conclusão do momento pós eleições 2020, e o início da campanha do presidente Trump, que já se coloca como principal candidato do Partido Republicano para as eleições que se seguirão daqui a quatro anos.

O Diretor ressaltou também que, apesar da proximidade geral com os EUA, devido ao mesmo sistema de governo democrático, temos características diferentes em nosso processo eleitoral, portanto ele acredita ser difícil que aconteça um episódio como esse no Brasil, mas que não podemos deixar de lado iniciais indícios de uma série de ações que normalmente antecedem uma maior tragédia.