Menu

Sebrae entra em clima de festa!

Grande árvore de Natal foi montada no TI e colaboradores foram convidados a enfeitá-las. No período da tarde, todas as unidades participaram de confraternização no auditório do Nacional

O Sebrae Nacional deu início, nesta quarta-feira (18), às comemorações de fim de ano. Ao chegarem em suas mesas pela manhã, os colaboradores foram surpreendidos com bolinhas de Natal e um convite para descerem ao TI e pendurarem os enfeites na grande árvore de Natal que os aguardava. Mensagens de agradecimento foram escritas nas bolinhas como forma de reconhecer as equipes pelo trabalho realizado em 2019 e motivá-los para o novo ano que chega em breve. “Está tudo muito lindo e legal! Eu adorei essa interação lúdica de pendurarmos os enfeites, além de o ambiente transmitir um ar de celebração e alegria”, declarou Cristina Mieko, da Unidade de Inovação.

Os colaboradores também foram convidados a pedalarem as bicicletas localizadas em frente a árvore que, segundo a Unidade de Gestão de Marketing, geram energia para iluminar a grande árvore de Natal. “A decoração está linda e o astral super alegre. Eu amei, a gente estava precisando disso! Mas a pedalada eu deixo para os atletas do Sebrae”, brinca a colaboradora da Unidade de Competitividade, Luciana Rodrigues, ao comentar sobre a emoção de chegar ao Sebrae e se deparar com essa ação tão especial. “Não esperávamos por isso, pois ontem estava tudo normal por aqui, sem nenhum sinal de qualquer decoração. Então a surpresa foi muito especial”, completa.

A ação traduz a força dos colaboradores que ajudam diariamente a construir o Sebrae que o Brasil precisa e Paulo Puppin, da Unidade de Inovação, foi um dos que suaram a camisa em cima das bicicletas. “A ação é muito legal e a vibe está ótima no ambiente! Além disso, poder pedalar e participar da iluminação da árvore é super divertido! O dia já começa animado e fechamos o ano com o ânimo lá em cima!”

Confraternização

Como forma de celebrar o desempenho da instituição em 2019, na tarde de quarta-feira (18), todas as equipes se reuniram no auditório do Sebrae Nacional para uma confraternização na presença da Diretoria Executiva. Antes da cerimônia, o diretor-presidente Carlos Melles e os diretores técnico, Bruno Quick, e de administração e finanças, Eduardo Diogo, entregaram chocotones para todos os colaboradores da instituição. Ao longo do evento, foram exibidos vídeos sobre diversas ações realizadas pelo Sebrae durante o ano, além de depoimentos de empreendedores que demonstraram sua gratidão pela instituição.

“O espírito de natal nos remete a uma festa de família, rodeada de alegria e pessoas que amamos. É isso que o Sebrae representa para nós: a nossa extensão familiar. O Sebrae é muito grato por todos os colaboradores que dedicam a vida a essa causa tão formidável, com tanta competência e amor. Com esse gesto de amor, gratidão e reconhecimento, encerramos mais um ciclo de muito sucesso”, pontuou o diretor-presidente, Carlos Melles. O diretor técnico Bruno Quick também comentou o trabalho realizado pelos colaboradores. “Devemos despertar o que temos de mais poderoso dentro de nós: o amor. Guardado, ele vale pouco, mas quando manifestado, toca a vidas das pessoas, assim como fazemos com o empreendedor brasileiro. Que 2020 seja um ano de mais amor no coração, crença no próximo, confiança na nossa gente e esperança no nosso país. Que também possamos revelar nossos dons e transformá-los em ação!”

Para o diretor de administração e finanças Eduardo Diogo, o momento é de agradecer. “Faz 8 meses desde que nós, da DIREX, chegamos ao Sebrae. De lá para cá, muita coisa mudou. Hoje, expresso minha gratidão pelo acolhimento de todos na casa e ao trabalho que viemos desenvolvendo juntos. Somos como uma grande família que ama, converge e diverge, mas sempre em nome do que pensamos ser melhor para nossa família, ou seja, para o Sebrae. Para 2020, desejo que possamos acordar todos os dias ansiosos por fazer a diferença, por dar nosso melhor e contribuir com essa causa linda que tanto acreditamos”, destacou.

Ainda durante a confraternização, os últimos colaboradores a aderirem ao PDI foram homenageados, entre eles Miriam Zitz, Gilberto Guimarães e Sílvia Regina de Oliveira, assim como os terceirizados do Sebrae Nacional.

Para fechar com chave de ouro foi servido um delicioso coquetel para todos os participantes.