Menu

FioCruz, Tecnologia e Saúde caminhando juntas

Deu início série de encontros do MOBILIZA no Ceará, com um almoço-reunião na Fundação Oswaldo Cruz Ceará (Fiocruz/CE), liderada pelo competente Diretor Carlile Lavor.

O Secretário Especial do Ministério da Economia, Carlos Da Costa liderou a comitiva, que também contou com a presenças do Secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues; do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, o ex-Senador Inácio Arruda; do Deputado Federal Odorico Monteiro; de Augusto Albuquerque (empresário dono da Nuteral biotecnologia); e diversas outros competentes mentes.

Instalada em uma área de 43.150 m² no Polo Tecnológico e Industrial da Saúde (Pits) do Município de Eusébio, a FioCruz tem como foco pesquisas na área de bioinformática, prospecções moleculares, neurociência, saúde da família, saúde e meio ambiente.

No local, existe um prédio dedicado para o ensino com capacidade para 560 alunos e outro para pesquisas, com 15 laboratórios, sendo dois deles com nível de biossegurança elevado, além de auditório para 400 lugares e anfiteatro.