Com os 763 novos profissionais será possível implantar as delegacias de 24 horas
O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, recebeu o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, e o delegado adjunto, Marcos Rattacasso, na manhã desta quinta-feira, dia 15/05. Na ocasião, os dois entregaram ao secretário da SEPLAG a autorização do governador Cid Gomes para a realização de concurso público destinado ao provimento de 763 cargos na estrutura da Polícia Civil, incluindo delegado (168), inspetor (336) e escrivão (259). “Com isso, será possível implantarmos as delegacias 24 horas, dentro do Programa Em Defesa da Vida, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social”, disse o delegado Andrade Júnior.
“É uma iniciativa que realizamos em conjunto com o delegado geral e que foi prontamente aceita pelo governador Cid Gomes, autorizando a abertura do concurso”, destacou o secretário Eduardo Diogo. Os 763 profissionais que vão ingressar nos quadros da Polícia Civil já estão com suas missões estratégicas definidas.
Com a implantação das delegacias 24 horas, observando-se o princípio da territorialidade, a área de segurança passará a contar com maior integração de suas forças. Um ponto importante a ser destacado é que o policiamento ostensivo não precisará mais procurar a delegacia de plantão para registro de flagrantes. “A população também será beneficiada pelo fator de poder deslocar-se a uma das delegacias 24 horas quando precisar fazer registro de ocorrência policial”, acrescentou Andrade Júnior.