O governador decide também prorrogar a validade dos concursos de delegado e escrivão
Por ordem do governador Cid Gomes, a Secretaria do Planejamento e Gestão desbloqueou os vencimentos, referentes ao mês de julho, de 163 servidores da Polícia Civil, que estão em greve, mesmo tendo sido decretada sua ilegalidade no dia 5 de julho pela 6ª Vara da Fazenda Pública, o que demonstra a disposição da administração pública para negociar.
Na manhã desta terça-feira, dia 2, o secretário da Seplag, Eduardo Diogo, a convite da Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, esteve, juntamente com o Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, na sede da PGJ, para uma reunião com o sindicato da categoria, quando o secretário da Seplag anunciou a decisão do Governador..
Nesta quarta-feira, dia 3, haverá uma reunião do movimento grevista e, caso seja interrompida a paralisação, o Secretário Chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes; o Secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Cel. Francisco Bezerra; o Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira e a Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, atendendo uma determinação do Governador, realizarão na próxima segunda-feira, dia 8, às 17 horas, no Palácio da Abolição, uma reunião com o Sindicato dos Policiais Civis para dar encaminhamento à pauta de entendimento proposta pelo sindicato.
O Governador decidiu também prorrogar por dois anos a validade dos concursos de delegados e escrivães, que vencem nos dias 4 e 18 deste mês, respectivamente, o que representa mais um ato da administração pública na construção de um entendimento com a categoria. Com essas iniciativas, o Governo do Estado busca preservar a ordem e a segurança públicas e manter a estabilidade institucional no Estado, evitando que a população seja prejudicada com a descontinuidade do serviço público.