O Governo do Estado ratificou o compromisso de apoio ao Selo Unicef Município Aprovado. O anúncio foi feito pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, ao participar da oficina de capacitação destinada aos articuladores do Selo nos municípios e aos presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 10, no auditório do Condomínio Espiritual Uirapuru, com a presença de representantes de 135 municípios cearenses.
Eduardo Diogo assegurou que o governador Cid Gomes autorizou a elaboração do projeto de lei que destina a importância de R$ 2 milhões a ser distribuída entre os municípios vencedores do Selo Unicef Município Aprovado, “contribuindo assim para o trabalho que está sendo desenvolvido para melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes”, salientou o titular da Seplag. Eduardo Diogo explicou que como o montante destinado à premiação é resultado de transferência voluntária é necessário encaminhar projeto de lei para votação da Assembleia Legislativa.
O secretário da Seplag parabenizou a coordenação do Unicef pela iniciativa que alcança este ano a terceira edição. “É um trabalho que dispensa comentários pela seriedade das pessoas que estão à frente do processo”, reforçou Eduardo Diogo. Os critérios de premiação do Selo ainda estão sendo definidos pelas equipes do Unicef e da Seplag, num trabalho que tem à frente a coordenadora do Unicef para o Ceará, Ana Márcia Diógenes. Já está definido que cada município agraciado com o Selo receberá a importância de R$ 100 mil.