Diretores, coordenadores, articuladores e analistas, representantes de todos os 64 órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 17, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O objetivo foi iniciar a formação de uma rede voltada para troca de informações, no sentido de aprimorar os conhecimentos e o alinhamento com o direcionamento governamental, atendendo a legislação que rege o patrimônio público.
Ao abrir o encontro, o secretário Eduardo Diogo, da Seplag, disse considerar o tema extremamente importante por discutir o patrimônio e a melhor maneira de aproveitá-lo. Disse que o Governo tem a preocupação de identificar todo o seu patrimônio de bens imóveis, com informações completas sobre regularização e utilização. Todos esses dados serão levados à apreciação do governador Cid Gomes.
O secretário da Seplag lembrou a importância da participação e envolvimento de todos os presentes no levantamento de informações que a Seplag coordena. No próximo dia 22, acontecerá o lançamento do Projeto de Modernização de Bens Imóveis, quando a Seplag fará a apresentação do novo Sistema de Gestão de Bens Imóveis, o Workflow de Movimentação de Bens Imóveis e o calendário de treinamento no novo sistema.
Eduardo Diogo informou ainda que, com base no levantamento do patrimônio, o Governo do Estado deverá realizar em 2012 o I Leilão de Bens Imóveis. “Hoje temos 6.579 imóveis no nosso sistema. Estimamos outros 5 mil ainda a serem cadastrados. Temos obrigação de gerir esse ativo público com o maior zelo, de modo a reverter em mais benefícios para a população cearense”, informou o titular da Seplag.