Menu

Secretário destaca participação da indústria no PIB do Estado

Eduardo Diogo destaca participação da indústria no PIB do Ceará

Ao participar da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Ceará (Sindigrafica), representando o governador Cid Gomes, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, manifestou, inicialmente, sua satisfação de estar de volta à sede da FIEC, “para trazer a mensagem do Governador a essa casa de aliados e parceiros”.  Em seguida, dirigiu-se ao novo presidente do Sindgrafica, Luís Francisco Esteves, afirmando que o setor industrial está de parabéns com a escolha.  “O novo presidente dará um destaque especial com uma gestão profícua”, acrescentou o titular da SEPLAG.

08.07.2014 - Solenidade FIEC 116

Eduardo Diogo destacou ainda a participação da indústria cearense nos índices que o PIB do Estado tem alcançado. “É o resultado da participação cotidiana de cada um de vocês, possibilitando, há 16 semestres consecutivos, que o PIB do Estado do Ceará supere o PIB Nacional. Isso é resultado de uma conquista coletiva, construída dia a dia por cada um daqueles que fazem o setor de serviços, o setor agropecuário e o setor, evidentemente, da indústria, que corresponde a 24% da produção do nosso estado”.

A posse da nova diretoria executiva, bem como do Conselho Fiscal e dos delegados representantes na FIEC, foi presidida pelo empresário Roberto Macedo, presidente da FIEC, que lembrou a atuação do setor gráfico na entidade, destacando a importância da reaproximação de lideranças que permitiu a fusão de dois sindicatos numa única entidade de classe. Estiveram presentes ainda o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valdomiro Távora, e dos diretores da FIEC, Ricardo Cavalcante e Edgar Gadelha, além de vários empresários.

08.07.2014 - Solenidade FIEC 207

Ao transmitir o cargo, Francisco Eulálio Costa demonstrou gratidão a diversas pessoas de vários segmentos que colaboraram com sua gestão. O novo presidente prometeu trabalhar com dedicação e criatividade em defesa dos interesses da indústria gráfica cearense. E finalizou com uma frase que marcou a trajetória do seu pai, o também empresário do setor gráfico Luiz Esteves Neto, “está tudo bem e vai melhorar”.