Menu

Gratificação de deslocamento aos servidores civis

Durante a reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente, realizada na manhã desta terça-feira, dia 09/07, a bancada do Governo, por meio do secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, atendeu reivindicação da bancada dos servidores, encaminhando à Procuradoria Geral do Estado (PGE) projeto de lei que concede gratificação de deslocamento aos servidores civis do Poder Executivo, residentes e com exercício funcional fora de Fortaleza e Região Metropolitana.

Segundo o projeto de lei proposto, terá direito à gratificação os servidores que precisem se deslocar, no mínimo, seis quilômetros de distância entre a residência e o local de trabalho e que não percebam remuneração mensal superior a R$ 4.223,20.
Participaram também da reunião, representando a bancada do Governo, o Procurador Adjunto da PGE, Ariano Pontes, os secretários executivos Marcos Coelho, da SEFAZ, e Paulo Roberto Nunes, da CGE, e o Secretário Executivo da MENP, Adriano Campos Costa. Da bancada dos servidores estavam presentes Rita Galvão, do MOVA-SE, Jerusa de Matos, da ASNUT e Ana Maria da Cunha, do SINTAF.
A pedido da bancada dos servidores, foi agendada reunião para o dia 26 de agosto, às 11horas, na SEPLAG, para tratar das reivindicações do quadro administrativo das universidades. A terceira reunião deste ano da MENP foi marcada para o dia 30 de setembro, às 11 horas, na SEPLAG.