Menu

Sebrae homenageia colaboradores que aderiram ao PDI

Solenidade foi realizada no auditório e reuniu diversas equipes que, juntas, agradeceram a contribuição dos colegas que se despedem da instituição

Um grupo de colaboradores, com pelo menos dez anos de vínculo com a instituição, vêm se despedindo do Sebrae Nacional desde o dia 30 de julho. Pensando nisso, nesta terça-feira (27), o Sebrae promoveu um evento de solenidade para homenagear esses colaboradores que aderiram ao Programa de Demissão Incentiva (PDI). O auditório atingiu sua capacidade máxima ao receber quase todos os outros colaboradores da instituição que fizeram questão de prestigiar seus colegas.

Durante o evento, os que se despedem receberam placas de homenagem diretamente das mãos dos diretores do Sebrae Nacional, além de assistirem a um vídeo com fotos que revelaram momentos de suas caminhadas na instituição. O diretor técnico, Bruno Quick, se emocionou ao relembrar a passagem de tantos colaboradores queridos. “Podemos dizer que esse momento resume a beleza do livre arbítrio, da liberdade de escolher seu caminho e destino. Por mais que muitas vezes pareça ser difícil, são essas grandes decisões que impactam nossa vida, que criam novas lembranças”, destacou.

Quick ainda ressaltou a seguinte frase: “O trabalho é uma das formas através do qual o amor toca a vida” e a relacionou com os colaboradores que se despedem. “No período de contribuição, eles ajudaram a tocar a vida de tantos brasileiros com toda a dedicação doada ao Sebrae. Somos gratos por isso e vocês terão nossa amizade incondicionalmente”, destaca. A ex-colaboradora Clarice Veras, uma das que deixaram a instituição em Julho, também subiu ao palco para agradecer pelo seu período de Sebrae e homenagear os colegas que partem com ela.

Clarice relembrou e cantou a vinheta da antiga série do Sebrae “A gente sabe, a gente faz”, programa que tinha o intuito de disseminar a cultura empreendedora para população de baixa renda. Os colaboradores cantaram e se emocionaram. “Essa vinheta representa muito bem o momento, porque nós, que estamos saindo, precisamos acreditar em nós mesmos, nos nossos talentos e potencial. Fico muito feliz por estar aqui, com essa plateia composta de pessoas incríveis, em um evento que traduz a energia dessa casa. É esse o Sebrae que eu conheço”, ressaltou emocionada.

Para o diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo, a despedida é especial para quem vai e, também, para quem fica. “É motivo de orgulho vermos vocês assumindo novos desafios e trilhando novos rumos. Nós, que ficamos, somos gratos pela parceria de todos os colaboradores que estão deixando o Sebrae e vamos trabalhar para fazer valer o legado que nos é deixado.” Ênio Pinto, gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente, também parabenizou os colaboradores que tanto fizeram pela instituição. “Ao total, 55 colegas se despedem da gente. Foram anos e anos de contribuição, motivo de muito orgulho para todos nós. Juntos, superamos desafios e trabalhamos por um Sebrae melhor. Carregaremos vocês em nossos corações!”

O diretor-presidente, Carlos Melles, destacou o Sebrae como uma família e agradeceu pela contribuição desses que se despedem. “Vocês criaram um Sebrae incrível, forte, bem falado e avaliado. Isso é motivo de muito orgulho, porque é um trabalho de vocês, que tanto se dedicaram a nossa instituição. Não há dúvidas que cada um de vocês fará falta como amigo, pessoa e colaborador, pois são grandes exemplos de dedicação e perseverança. Em nome do Sebrae Nacional, muito obrigado”.

Além de lágrimas, risadas, abraços, gritos e muita festa, o evento contou com a homenagem do colaborador Daniel Oliveira, da Unidade de Auditoria, que cantou duas músicas.

Em seu momento de fala, Eduardo Diogo deixou uma mensagem especial para todos que seguem novos caminhos: “Vão com Deus, levem o Sebrae em seus corações, espalhem a mensagem do empreendedorismo por onde passarem e, acima de tudo, sejam muito felizes e façam os outros felizes também.”

O segundo grupo deixa o Sebrae no dia 30 de agosto e o terceiro, no dia 30 de setembro.

Fonte: Sebrae