O Sebrae, por meio da Universidade Corporativa (UCSebrae), inaugurou uma exposição que leva o visitante a mergulhar na história da instituição e, por consequência, na trajetória do próprio desenvolvimento do país. Por meio de imagens, documentos históricos e espaço tecnológico que conta com depoimentos de pessoas impactadas pelo trabalho do Sebrae em favor do pequeno negócio no Brasil, a exposição resgata o passado da cinquentenária instituição.
A exposição, que é parte das comemorações pelos 50 anos do Sebrae, abarca quatro grandes temas relacionados à instituição: capilaridade da sua atuação, diversidade de programas e territórios, desenvolvimento institucional e o impacto experimentado pelos clientes. A iniciativa decorre da compreensão de que preservar a memória do Sebrae é um esforço institucional, mas igualmente uma causa nacional: uma forma de garantir o uso dessa memória como fonte de conhecimento estratégico para as novas gerações.
A exposição se divide em três módulos: “Sebrae no Brasil de 2022”, com imagens ampliadas em acrílicos permitindo uma visão panorâmica da atuação da instituição, “O futuro se escreve hoje e se espelha no passado”, que exibe uma linha do tempo com conquistas e desafios amparada por acervo documental histórico, e “Impacto no Negócio e Perspectiva”, com depoimentos de 24 cidadãos indicando como o trabalho do Sebrae faz a diferença na vida de muitas pessoas.
Fonte: Conexão Sebrae