Menu

MENP debaterá previdência complementar e assistência média

 Reunião será no dia 11 de abril, na Secretaria do Planejamento e Gestão

Previdência complementar e assistência médica dos servidores públicos estaduais serão debatidos no próximo dia 11 de abril, às 9 horas, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG). A data foi definida quarta-feiora, 14 de março, durante a reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP).

Os participantes debateram ainda a proposta de mudança na periodicidade das reuniões do MENP. O secretário Eduardo Diogo, líder da bancada do governo na mesa, sugeriu seis encontros ao ano, realizados a cada dois meses, três delas com a presença do governador Cid Gomes. A bancada dos servidores contrapropôs nove encontros, incluindo os três com o Governador. O assunto será levado para debate no fórum dos servidores.

Pela bancada do governo foi apresentada a repercussão financeira em relação à gratificação de titulação e incentivo profissional, bem como da ampliação da jornada de trabalho de 30 para 40 horas semanais, que passará à análise da bancada dos servidores. Com relação ao abono de permanência, ficou acertado de que haverá mudança no fluxo das secretarias envolvidas no processo, no sentido de agilizar o atendimento do prazo previamente acertado.