Menu

Modelo de Previdência do Ceará é referência para o Brasil

  Assunto foi tratado em Brasília com o ministro Garibaldi Alves

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, cumpriu agenda de reuniões nesta quarta-feira, dia 25/09, em Brasília. Pela manhã, o titular da SEPLAG esteve com o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Guilherme Machado. À tarde, a reunião foi com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, quando o secretário Eduardo Diogo entregou cópia da nova Lei de Previdência dos Servidores Públicos do Ceará, aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa.

No encontro no MPS, que teve também a presença do secretário de Política de Previdência Complementar, Jaime Mariz de Farias Júnior, e do secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães, o ministro Garibaldi Alves destacou a importância da Lei aprovada no Ceará como referência por ter feito o equacionamento do déficit do Regime Próprio e instituído a Previdência Complementar.

Na reunião da manhã, no MPOG, o secretário Eduardo Diogo entregou as minutas contratuais do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Programa para Resultados (PforR Ceará), que está sendo discutido com a participação do Governo do Estado e do Banco Mundial.

Na ocasião, Eduardo Diogo reiterou a importância da rodada de negociação que depende agora da entrega da minuta pelo Banco Mundial. O período das reuniões está previsto para ter início em 7 de outubro próximo.