Menu

Mutuários da Cohab participam de reunião da campanha “Papel da Casa”

Cerca de 350 participantes estiveram presentes ao encontro

Mutuários que adquiriram imóveis construídos pela Companhia de Habitação do Ceará – Cohab, por meio do Sistema Financeiro da Habitação, na área da Secretaria Executiva Regional VI, participaram de reunião da campanha Papel da Casa, iniciativa do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado. O encontro foi realizado na noite da última sexta-feira, dia 23/08, no estacionamento do Via Sul, com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, do líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto, do secretário da Regional VI, Renato Lima, da liquidante da Cohab, Vilani Falcão e do assessor da Cohab, Eldair Cunha. Cerca de 350 mutuários participaram da reunião e receberam a cartilha com as orientações com todos os procedimentos para obtenção do registro do imóvel.

O secretário Eduardo Diogo destacou o esforço do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça para que 22.877 famílias de Fortaleza que não têm ainda o registro do imóvel que adquiriram, possam, finalmente, concretizar esse sonho. “Para ter o registro definitivo do imóvel, vocês vão pagar apenas algo em torno de 150 reais. O Governo suspendeu a cobrança de taxa da Cohab, a Prefeitura isentou o ITBI e perdoou dívidas do IPTU, e o Tribunal de Justiça conseguiu com os cartórios a redução de 70% dos custos”, esclareceu Eduardo Diogo.

Depois de explicar como vai funcionar todo o fluxo do processo para que as famílias possam obter o registro, o Secretário da SEPLAG lembrou que o prazo para entrega de toda a documentação termina no dia 11 de outubro nas regionais. “É importante não perder tempo para garantir essa conquista”, reforçou Eduardo Diogo.

O deputado José Sarto salientou a relevância social do projeto, “essa feliz iniciativa do governador Cid Gomes, prefeito Roberto Cláudio e presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Brígido, que teve o apoio também da Assembleia Legislativa”.