Menu

Papel da Casa deve ser entregue em 30 de julho

Governo e Prefeitura debatem regularização fundiária

O  secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, informou que o lançamento  da campanha para recebimento da documentação necessária à emissão das 22.877  escrituras definitivas de propriedade aos Mutuários (Papel da Casa) será no dia  30 de julho, em solenidade presidida pelo governador Cid Gomes. O anúncio foi  feito nesta quinta-feira, 20/06, com representantes do Governo do Estado e  Prefeitura de Fortaleza.

Eduardo  Diogo disse que o detalhamento e mobilização para o evento será discutida com o  secretário Arialdo Pinho, da Casa Civil. Durante a reunião, o Secretário recomendou  aos participantes para “focar nas soluções do lançamento da campanha”.

Vilani  Falcão, Liquidante da COHAB, fez uma exposição sobre o cenário da regularização  fundiária dos conjuntos habitacionais construídos em Fortaleza e cidades do  interior do estado, sob regime de mutirão.

O  Secretário agendou duas reuniões. Uma técnica para o dia 24 de junho, às 16  horas, entre representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. A  segunda para o dia 28 de junho, às 9 horas, do mesmo grupo desta quinta-feira,  20/06. Para este encontro será convidada a Secretaria de Urbanismo e Meio  Ambiente de Fortaleza (SEUMA).

Participaram  também da reunião a Secretária Executiva da Procuradoria Geral do Estado,  Jamille Gomes, o presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro  Santana, o Procurador Adjunto do Município, Miguel Nasser Hissa e o  representante da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Fortaleza, Jaime  Cavalcante e o Coordenador de Patrimônio do Estado Diarley Almeida, da  COPAT/SEPLAG.