Menu

Protocolo de Intenções para o Programa Empreendente

Uma nova versão da proposta do Programa Empreendente passou pela aprovação do Sebrae e da Conaje. O compromisso do Sebrae como parceiro do projeto traduziu-se, inicialmente, em forma de Protocolo de Intenções de convênio com a Conaje, assinado em maio de 2001, na presença de Eduardo Diogo, Presidente da Conaje; Sérgio Moreira, Presidente do Sebrae; e Paulo Renato de Souza, Ministro da Educação.

Segundo o Presidente Eduardo, colocar o programa em ação é garantir a participação e a representatividade dos jovens empresários no desenvolvimento sócio-político econômico do Brasil. Para ele, a iniciativa é uma importante ferramenta para formação de novas lideranças empresariais no país.

O ministro Paulo Renato ressaltou a importância da formação de jovens empreendedores para o desenvolvimento educacional do Brasil. O então presidente do Sebrae Nacional, Sérgio Moreira, destacou a atuação da Conaje porque, segundo ele, o Brasil está precisando de interlocutores legítimos que capturem o espírito do empreendedorismo, presente na proposta dos jovens empresários.

Entre os objetivos do Programa Empreendente, está a consolidação das entidades já instaladas, implementação de novas associações e/ou federações e, também, a integração e o intercâmbio nacional do movimento. Dessa forma, a ação prevê a realização de palestras, encontros, imersão, convenções estaduais e congressos nacionais.