A última reunião do ano da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase) foi realizada em Brasília, em tom de despedida e com destaque para o legado dos diretores que estão no final do mandato. O grupo também se mostrou sensibilizado com a agenda positiva da Abase para os novos dirigentes a partir de 2023, como foco na sustentabilidade, inovação, empreendedorismo feminino e inclusão social.
Os dirigentes elogiaram a diretoria do Nacional pela sinergia e convívio mais próximo com os estaduais na atual gestão – com especial atenção para as conquistas alcançadas diante de crises institucionais nos últimos anos. Os esforços do presidente da Abase e superintendente do Sebrae/MT, Cláudio Mendonça, e da vice-presidente Adriana Kruppa, que é diretora técnica do Sebrae/PE, também foram reconhecidos pelos colegas.
O Diretor Eduardo Diogo relembrou que os dirigentes dos estados estiveram reunidos em 16 plenárias DAF nos últimos 44 meses, numa jornada extremamente proveitosa. “Cada encerramento de ciclo é um novo recomeço e eu sou muito grato. Tive a alegria de receber e visitar muitos de vocês nas nossas casas. Agradeço muito ao CDN, na pessoa do presidente Roberto Tadros, pela convivência nesse período. A experiência com o Bruno Quick e com o Carlos Melles também foi de extrema valia, pude extrair aprendizados”, afirmou Eduardo Diogo, que estendeu agradecimentos a toda a equipe do gabinete da DAF.
Após ouvir as considerações de diversos dirigentes estaduais, o presidente Cláudio Mendonça agradeceu a cooperação de todos e sinalizou o trabalho de receptivo e capacitação dos diretores que estão chegando, de forma a mostrar a responsabilidade de cada um dentro de instituição. “Espero continuar com todos aqui um relacionamento de amizade e de oportunidades. Nos ajudem a fortalecer a Abase e a mantermos esse alinhamento, sempre com foco nos pequenos negócios”, destacou. Cláudio fez ainda um agradecimento especial a Maristela França, atual diretora técnica do Sebrae/MS, que – segundo ele – sempre foi um alicerce da instituição.
Fonte: Conexão Sebrae