Menu

Reunião sobre o evento Mobilização pelo Emprego e Produtividade no Ceará

Na quinta-feira (20/02), foi realizada uma reunião sobre o Mobiliza Ceará, que é o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, uma iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

Além do Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, também participaram o diretor-superintendente, Joaquim Cartaxo, o diretor DAF/CE, Airton Gonçalves Júnior, os assessores, Umehara Parente e Denise Rios e a equipe da Prática Eventos.

Programa do Ministério da Economia em parceria com o Sebrae vai reunir representantes do setor produtivo e gestores públicos cearenses, no dia 6 de março, para mapear os obstáculos à competitividade no estado

O Ministério da Economia e o Sebrae lançam em Fortaleza, no dia 6 de março (sexta-feira), o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade. Em sua oitava etapa, a ação tem o objetivo de levantar os principais gargalos enfrentados pelos empresários e gestores públicos do estado e de municípios locais. O evento, que visa identificar os entraves para aplicar medidas em favor da competitividade local, já passou por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo.

O evento terá a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa e do presidente do Sebrae, Carlos Melles, além de gestores públicos estaduais e municipais do Ceará, parlamentares, representantes de entidades do setor produtivo e empreendedores.

Cerca de 500 pessoas, entre empresários e autoridades, devem participar do lançamento do programa, quando também será apresentado ao setor produtivo cearense o aplicativo Mobiliza Brasil, canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios em sua localidade. A ferramenta está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para elaboração de políticas públicas.