Menu

Secretário afirma que Ceará tem cenários para investimentos

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, participou na manhã desta sexta-feira, dia 18/5, da XV Conferência Anual Internacional BGI sobre Direito Empresarial, que reuniu empresários de mais de 20 países e estados brasileiros. O secretário da SEPLAG falou sobre o modelo de planejamento do Governo do Estado, pautado na participação da sociedade. Eduardo Diogo lembrou que, ainda na campanha de 2010, o governador Cid Gomes promoveu uma grande articulação, ouvindo mais de 10 mil pessoas dos diversos segmentos. “Foi com base nesse trabalho que foram definidos os três eixos que norteiam as ações do Governo: Sociedade Justa e Solidária, Economia voltada para a Melhoria da Qualidade de Vida e Gestão Ética, Participativa e Competente”.

O Governo, acrescentou Eduardo Diogo, operacionaliza suas ações por meio de três vertentes; manutenção das políticas bem sucedidas, aperfeiçoamento e melhoria, e a inovação, “para pensar o que não foi pensando e fazer o que não foi feito”. O Secretário destacou o expressivo crescimento do nível de investimentos do Estado, saltando de R$ 2,6 bilhões nos quatro anos que antecederam ao início da atual gestão, para R$ 9,6 bilhões após cinco anos do Governo Cid Gomes.

Eduardo Diogo salientou ainda que o Estado do Ceará apresenta hoje cenários propícios para o investimento privado, ressaltando também que o Governo Cid Gomes, com as obras estruturantes que estão sendo implantadas, está consolidando a base do progresso no Ceará. O objetivo do evento desta manhã foi apresentar o Brasil para o mundo, com destaque nos atrativos e potencialidades para investimentos.

A reunião da Conferência Anual Internacional BGI teve a presença do ministro dos Portos, Leônidas Cristino, senador José Pimentel, deputado federal Antonio Balhmann, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, presidente da BGI, Juan Luis Balmaseda, e do vice presidente da BGI, Cid Marconi.