Menu

Secretário coordena primeira reunião da MENP deste ano

A próxima reunião foi agendada para o dia 27 de junho

O secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, coordenou nesta quarta-feira, 27/03, a primeira reunião deste ano da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), com a presença de representantes das bancadas do Governo e dos servidores. A próxima reunião foi agendada para o dia 27 de junho, às 11 horas, na sala de reuniões da SEPLAG.

Conforme a pauta da reunião, os participantes discutiram, inicialmente, a situação dos servidores da FUNCEME, NUTEC e DETRAN, e a realização de concursos nos três órgãos. O secretário Eduardo Diogo deu encaminhamentos, solicitando a realização de estudos sobre a repercussão financeira.

A pauta discutiu também a reivindicação da Associação dos Servidores da ADAGRI, pedindo melhoria salarial, assunto também encaminhado para estudos técnicos pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SEPLAG. A COGEP também realizará estudos em conjunto com o Fuaspec sobre a ampliação da jornada de 30 para 40 horas dos servidores de nível médio do Estado.

Foram agendadas reuniões para debater a situação dos servidores do NUTEC e FUNCEME, bem como dar encaminhamento às reivindicações dos servidores da ADAGRI e DETRAN, respectivamente. A bancada dos servidores na MENP se reunirá na Coordenadoria de Gestão Previdenciária/SEPLAG para debater a previdência complementar, considerando os argumentos levantados pelas representações das categorias dos servidores. Fizeram parte também da pauta a ampliação da carga horária do pessoal de ANS, gratificação de titulação, abano de deslocamento e o decreto de assédio moral.

Eduardo Diogo disse que quer voltar a debater com a bancada dos servidores o Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (ISSEC). Afirmou que o Governo do Estado garante o mesmo volume de recursos orçamentários de 2012 e deseja a melhoria dos serviços de saúde prestados aos servidores.

Participaram também da reunião, representando a bancada do Governo, o Secretário Executivo da SEFAZ, Marcos Coelho, e os presidentes do NUTEC, Lindberg Gonçalves e da FUNCEME, Eduardo Martins. A bancada dos servidores estava presente através de Rita Galvão, do MOVA-SE, Eliene Uchoa, do SINDETRAN, Jerusa de Matos, da ASNUT e Ana Maria da Cunha, do SINTAF.