O registro de empresas está se tornando mais ágil e menos burocrático. Para debater a evolução e as soluções que beneficiam especialmente as micro e pequenas empresas, o SEBRAE RS vai promoveu a IV Edição do Seminário Estadual Brasil Mais Simples. O evento ocorreu durante a 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul – RS.
O público-alvo foram contadores, representantes do poder legislativo, entidades ligadas ao tema, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e licenciamento de empresas, além dos servidores das prefeituras municipais que são responsáveis pela Redesimples.
O objetivo do encontro foi debater assuntos relacionados à simplificação e desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas através dos avanços da implantação da Redesimples no Estado.
Foram debatidas as medidas que o Sebrae RS e o Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo, através do Descomplica RS, vem adotando para melhorar o ambiente dos negócios através da integração dos municípios junto a Redesimples e da Lei da Liberdade Econômica, que é o caminho para desburocratização e simplificação para as micro e pequenas empresas.
A expectativa é a disseminação dos avanços da Liberdade Econômica junto aos municípios para tornar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo, contribuindo desta forma com a retomada da economia no RS.
O seminário contou com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, JucisRS, Vigilância Sanitária Estadual, Meio Ambiente Estadual, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Secretaria da Fazenda Estadual e da Receita Federal do Brasil.