Decorridos 30 dias da implantação do novo modelo de crédito consignado para os servidores públicos, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, reuniu na manhã desta terça-feira, dia 5, na SEPLAG, dirigentes do Banco Bradesco e Caixa Econômica Federal, para avaliação e definição dos próximos passos. O encontro também discutiu ações a serem adotadas para garantir a renegociação de dívidas junto às duas instituições.
Ao abrir o encontro, o secretário Eduardo Diogo lembrou que ao colocar em operação o novo sistema, o Governo optou por trabalhar inicialmente com o modelo básico, “em razão da demanda existente, inclusive reprimida, além de evitar riscos de inconsistências. Daremos cada passo com muita parcimônia e zelo, pois só queremos avançar. O rumo é esse”. Uma nova etapa será iniciada e ouvir os dirigentes de Bradesco e CEF, instituições credenciadas para operar o consignado, foi a primeira iniciativa da SEPLAG para avançar no processo, fazendo assim os ajustes necessários para melhorar e aperfeiçoar o funcionamento.
A Secretário da SEPLAG anunciou também que os encontros com dirigentes de Bradesco e CEF acontecerão todos os meses e já definiu a data de 4 de abril, às 11 horas, para uma nova rodada de entendimentos.