Reunião teve início nesta terça-feira (24) e conta com gerentes das 27 unidades federativas
Nesta terça-feira (24), a Universidade Corporativa Sebrae sediou o primeiro dia do Encontro de Comunicação com gerentes das 27 unidades federativas. A reunião tem como objetivo atualizar e repactuar as Diretrizes de Comunicação e Marketing do Sistema Sebrae, além de construir o Plano Integrado de Comunicação Sebrae 2020-2022.
Durante a abertura, o gerente da Unidade de Gestão de Marketing, Luiz Aurélio, ressaltou a importância de unificar a comunicação da instituição para que o Sebrae alcance seus melhores resultados como uma só rede. “Nesses dois dias, vamos explorar meios e estratégias para descobrir diferentes maneiras de trabalharmos em rede e, consequentemente, fazer com que a comunicação do Sistema flua melhor em diversos canais”, pontuou. Segundo Luiz, ter um sistema de comunicação integrado é essencial para que todos os grupos estejam a par das ações que acontecem nas UFs. “Assim, poderemos explorar as melhores estratégicas em diferentes estados”, completou.
O diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, também destacou a necessidade de se promover essa convergência na comunicação. “Vocês estão aqui para planejar, alinhar metodologia e o que esperamos de cada um. Um dos fatores mais importantes do Sebrae está reunido nessa sala, pois a comunicação é a vida de qualquer organização”. Para o diretor, somente a comunicação permite a boa gestão de qualquer empresa, pois “não adianta criarmos algo incrível, se não compartilhamos com as pessoas certas”.
De acordo com o diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo, as equipes de comunicação possuem a confiança de seus diretores, pois suas competências técnicas são postas em prática diariamente. “O Sebrae possui ótimas ferramentas para a comunicação interna e externa que muitas vezes são deixadas de lado. Entre os aperfeiçoamentos que serão realizados em breve, acho importante mantermos em voga o hábito de compartilhar com todo o Sistema os nossos encontros e conteúdos de maior relevância”, explicou.
O diretor ainda acrescentou que o potencial de transformação do grupo é gigantesco, mas junto desse poder, surgem grandes responsabilidades. “O Sistema Sebrae deve ser cada vez mais ‘slim’, ou seja, focado na integração do sistema interno e articulação estratégica do Sebrae Nacional para o fortalecimento de toda a rede. Esperamos a contribuição da comunicação para fazer isso acontecer”, completou.
Fonte: Sebrae