Menu

UFC e Cepal debatem “Pacto para a Igualdade”

Secretário destaca avanços do Governo Cid Gomes

DSC_2239_editada
Augusto Cabral (FEAAC), Gil Farias (Pro-Reitor da UFC), Eduardo Diogo (SEPLAG) e Antonio Prado (Cepal)

O seminário “Pacto para a Igualdade: em direção a um futuro sustentável” foi aberto na tarde desta quinta-feira, dia 15/06, no novo Auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará. O evento contou com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, representando o governador Cid Gomes, do secretário adjunto da Comissão Especial para a América Latina e Caribe (Cepal), Antonio Prado, e do Pró-Reitor da UFC, Gil Farias.

O secretário Eduardo Diogo destacou que iniciativas como a realização do seminário representa mais um quinhão de preparo para os jovens, “que num tempo  muito curto, estarão na execução de políticas públicas que virão diminuir as desigualdades no nosso pais”. Eduardo Diogo enfatizou que a igualdade que deve prover é aquela que proporcione oportunidades para todos, “e não cobrar a igualdade de resultados, que oprime”.

Eduardo Diogo falou dos bons resultados alcançados pelo Ceará nos últimos anos, sob a liderança do governador Cid Gomes, envolvendo os diversos segmentos da sociedade. “Há seis anos, o nosso estado tem crescido acima da média nacional. Saímos da participação de 1.95% do PIB nacional para 2.19%, numa conquista coletiva”, pontuou.

O titular da SEPLAG afirmou, ao concluir sua saudação aos participantes do evento, que o governador Cid Gomes receberá com humildade o resultado desse trabalho, “muito mais do que o diagnóstico, mas a conclusão por demais profícua para o aperfeiçoamento das políticas públicas”.

O seminário “Pacto para a Igualdade: em direção a um futuro sustentável” termina nesta sexta-feira, numa iniciativa do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, em parceria com a Universidade Federal do Ceará. Estiveram presentes também o diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, Gerson Gomes, o Diretor do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, Fernando Sarti e o diretor da FEAAC, Augusto Cabral