Menu

Secretário visita sede do PAI e reafirma apoio ao programa

Um momento de compromisso e agradecimento. Foi assim a visita do secretário Eduardo Diogo à sede do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), gerenciado pela Secretaria do Planejamento e Gestão. Durante quase duas horas, o Secretário esteve com o grupo de cerca de 400 aposentados do Governo do Estado, ouvindo palavras de agradecimento pelo apoio e sugestões para aprimoramento das ações do Programa. Após percorrer as instalações, que receberam melhorias na atual gestão, Eduardo Diogo, acompanhado da coordenadora do PAI, Guirlanda Ponte, dirigiu-se aos aposentados do grupo de socialização, manifestando a alegria de, “como servidor publico, servir a vocês, oportunidade que me foi dada pelo governador Cid Gomes, exemplo de gratidão e lealdade”. Na ocasião, assumiu o compromisso de convidar o governador Cid Gomes “para viver esse momento com vocês, sentindo essa energia maravilhosa. A tecnologia jamais vai substituir o contato pessoal, que é único e singular, maravilhoso enquanto existe”, disse Eduardo Diogo.

A coordenadora Guirlanda Ponte destacou que o secretário Eduardo Diogo é uma pessoa jovem e sensível com a terceira idade. “É alguém que se preocupa com vocês e com esse programa, pioneiro no Brasil”. A coordenadora agradeceu o apoio que tem recebido do secretário, “com quem mantemos um entendimento muito bom”. Guirlanda salientou ainda a visão que o Governo está tendo do PAI, “o que representada compromisso de valorização da categoria dos aposentados”. A coordenadora enalteceu o comprometimento da equipe de trabalho, responsável pelo cumprimento das diversas opções proporcionadas como feirinha, teatro, pintura, cursos e dança, dentre outras.

A programação teve ainda apresentação de poesia e música, e exposição de trabalhos manuais produzidos pelos aposentados. Ao despedir-se do grupo, o secretário Eduardo Diogo deixou sua mensagem: “Aprendi a medir a juventude não pelo nível de cumplicidade com o passado, mas de compromisso com o futuro”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *